domingo, 11 de novembro de 2012

Poesia de Adelina Velho da Palma - VIESTE TER COMIGO; CORAGEM ; O QUE TE QUERO DAR

 
Poesia de Adelina Velho da Palma - VIESTE TER COMIGO; CORAGEM ; O QUE TE QUERO DAR
 
 VIESTE TER COMIGO
 
 Vieste ter comigo de mansinho
 tão de mansinho que nem dei por ti,
 vieste e quedaste-te por aqui
 sem fazer o mais leve burburinho…

 
Fui percorrendo o meu árduo caminho
 sem perceber que te levava a ti,
 forte de corpo e alma pretendi
 chegada a hora - tombar sem desalinho…

 
CORAGEM
 
 Dedicado ao actor António Feio
 
Coragem não é só ter coragem
 é ter coragem de não ter coragem
 E em silêncio incutir coragem 

A quem sofre à míngua de coragem…
 
Coragem é saber que a coragem
 Só se constrói à custa de coragem
 E que jamais se perde a coragem
 Se se perder apenas a coragem…

 
O QUE TE QUERO DAR
 
 Quisera doar-te tudo o que tenho
quisera ensinar-te tudo o que sei
 quisera poupar-te ao que palmilhei
 quisera criar-te em arte e engenho...

 
Mas só posso ofertar-te o que não tenho
 Só consigo ensinar-te o que não sei
 Só busco deixar-te onde não fiquei
 Só te empurro para donde não venho…

 
 
 Leia este tema completo a partir de 12/11/2012
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário