sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Histórias da Vida Real - Por Martim Afonso Fernandes - CAMPEONATO DE FUTEBOL

 
Histórias da Vida Real - Por Martim Afonso Fernandes - CAMPEONATO DE FUTEBOL 
 
Quarta-feira. Dia de campeonato catarinense de futebol. O Imbituba Atlético Clube era prejudicado pelos árbitros quando jogava contra clubes de cidades renomadas e de maior poder aquisitivo. Para a segunda divisão de futebol a Federação determinava que os jogos fossem disputados as quartas-feiras e domingos.
 
Os jogos das quartas-feiras em Imbituba tinham as melhores rendas e a maior quantidade de espectadores. Estava a ocorrer uma partida de futebol entre o time de Imbituba e o de Concórdia. Ambos estavam bem colocados, mas o Concórdia não podia perder o embate.
 
Qualquer que fosse o adversário de Imbituba, o Juiz já estava preparado para que o resultado fosse empate no máximo. A casa estava cheia. As empresas liberaram os trabalhadores mais cedo para assistirem ao jogo.
 
Os dois times tinham jogadores de bom nível profissional. Iniciou-se a partida, o Imbituba atacava e dominava o jogo. O resultado do primeiro tempo foi zero a zero.
 
No início do segundo tempo o árbitro começou a prejudicar o Imbituba, quando este aproximava-se da área e o gol era ameaçado. Como o árbitro é autoridade dentro do campo, cabe aos espectadores julgarem seus procedimentos.
 
Aconteceu uma coisa que os imbitubenses não queriam. Uma confusão na área do gol do Imbituba. O árbitro apitou penalidade máxima contra este time. Na verdade, quem colocou a mão na bola foi o jogador do Concórdia.
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário