sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O espírito de liderança no atual contexto de trabalho - Textos de Cristina Ubaldo e Everton Rodrigo Fermino, Senac Jaboticabal

 
O espírito de liderança no atual contexto de trabalho - Textos de Cristina Ubaldo e Everton Rodrigo Fermino, Senac Jaboticabal
 
Em aula do dia 29/10/2012, procurei despertar em minha turma XIII do curso Técnicos em Segurança do Trabalho, o sentido da importância de alcançar um espírito de liderança no atual contexto de trabalho.

Parti da premissa de que uma organização não se desenvolve sozinha nem delimita seu território no mundo corporativo, sem esta participação ativa e comprometida de seus colaboradores, que formam a «alma» do negócio.

E qual o papel do líder neste contexto?

Por meio de dinâmicas, estudo de caso e análise dos diferentes tipos de gestão, caminhou para a conscientização de que cabe ao líder incentivar a sua equipe e demais áreas da empresa a vestir-se sem reservas da organização lutando pelo seu sucesso.
 
A Liderança Transformacional foi enfoque do nosso trabalho pelo seu destaque no mundo empresarial moderno.
 
 
Líder Alfa


Por Everton Rodrigo Fermino, Senac Jaboticabal.
 
 
Há 64 anos a Organização das Nações Unidas historicamente suplantou a então Liga das Nações, que até então representava poucos países, países esses vencedores da Primeira Guerra Mundial, por tanto ampliando sua representatividade.

Atualmente a assembleia geral conta com 193 países, mas apesar dessa grande representatividade, não é responsável por decisões como o emprego do exercito ou decisões de força.

Infelizmente, através da internet podemos acompanhar conflitos e crises que se arrastam há anos e até décadas pelo mundo, e as tentativas drásticas, de uma estrutura arcaica e ultrapassada, que não consegue resolver ou decidir grandes temas globais.
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário