sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Página de Virgínia Teixeira - Sobre defesa dos animais - Os lobos ibéricos

 
Página de Virgínia Teixeira - Sobre defesa dos animais - Os lobos ibéricos
 
Devo admitir que desde sempre achei os lobos criaturas extremamente interessantes, das quais sempre ouvi as famosas históricas que os pintam como monstros (o capuchinho vermelho, por exemplo) mas as quais nunca me conseguiram completamente convencer da «malignidade» destes animais.
 
Felizmente não sou a única a pensar assim. Em 1987 foi criado o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI) cujo objectivo é permitir que os lobos que, por um motivo ou por outro, não podem viver em liberdade, vivessem num cativeiro adequado às suas necessidades.
 
Em paralelo a este fantástico trabalho, o Centro também promove a possibilidade de observação dos lobos e realização de estudos, particularmente na área das Ciências Sociais, que têm sido fundamentais para esclarecer o público sobre os lobos.
 
Recentemente este Centro tem realizado campanhas no sentido de adquirir o terreno onde se encontra instalado, na zona de Mafra, visto que a fundação suíça Bernd Thies, a quem o terreno pertence, e que tem permitido a sua utilização gratuita durante os últimos 25 anos, pediu 154 mil euros pelo terreno.
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário