domingo, 18 de novembro de 2012

Poesia de João Brito de Sousa - A Vida; A tarde cai…; Dia de Camões em Newark

 
Poesia de João Brito de Sousa - A Vida; A tarde cai…; Dia de Camões em Newark
 
 
 A Vida
 
 A vida é curta … é sonho de momento
 Não vou desistir dela mas sim amá-la
 Vivo lutando e minguando o sofrimento
 E estou constantemente a desafiá-la

Quero amar a vida, ser digno, amigo dela
 Exigindo-lhe a dádiva que ela tem para dar
 Traduzida na tarefa mais nobre e mais bela
 Que a condição humana poderá aspirar…
 

A tarde cai…
 
Gosto do silêncio das tardes em Setembro
 Quando estou ligado aos meus pensamentos
 E é nessa altura precisa que me lembro
 Do passado, dos bons e dos maus momentos

Acordo com o chilrear da passarada que vem
 Numa alegria intensa, imensa e uniforme
 E apetecia-me ser como eles, pássaro também
 E ter como todos eles a sabedoria enorme
 

Dia de Camões em Newark
 
Já lá estive duas ou três vezes e sei como é...
 O famoso o dia de Camões e de Portugal.
 Dia de grande amizade e solidariedade até...
 Coisa que se pode ver entre todo o pessoal.

A Ferry Street enche-se de gente da Murtosa
 E também de muitos outros locais lá estão.
 E trazem na lapela um cravo ou uma rosa
 E trocam um sorriso ou um aperto de mão.
 

 Leia este tema completo a partir de 19/11/2012
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário