domingo, 11 de novembro de 2012

O preço de uma paixão - Conto de Tico Cruz

 
O preço de uma paixão - Conto de Tico Cruz 
 
O Amoroso sempre foi amigo de todos, mas valorizando ainda mais esta amizade os seus camaradas lhe deram um título de nobreza. Daí pra frente o nobre ancião passou a ser conhecido como Dom Amoroso.
 
Desde criança que Dom Amoroso foi sempre um apaixonado pelo futebol. Ele adorava as mais ferrenhas discussões futebolísticas, e era sempre o vencedor. Mas quando o assunto era a seleção brasileira, tudo mudava, e os debates se tornavam mais fervorosos e grandiosos pelo amor ao seu time predileto.
 
– Já vi todas as Copas –­­­ dizia ele com sabedoria e cheio de orgulho pelo País que tem um sonho intenso e raios vívidos –­­­ ninguém ganha, ninguém segura o Brasil (ele urrava, batendo no peito).
 
 Foi com árduo esforço que o Dom Amoroso construiu sua casinha, e nela instalou um boteco no cômodo da frente onde entrava sempre um dinheirinho para auxiliar a sua minguada aposentadoria.
 
 Dona Maricota, que há mais de meio século é sua fiel companheira de vida e de labuta, compartilhava diuturnamente no atendimento aos seus clientes de jogatinas e de bebedeiras.
 
A Copa do Mundo se desenrolava nos gramados europeus e tudo já estava pronto para o início do clássico entre Brasil e França, e no bar de Dom Amoroso muitos torcedores, vestidos a rigor, bebiam cervejas e cachaças, enquanto outros se aglomeravam frente a uma velha churrasqueira provisoriamente instalada na calçada do boteco, de onde fumegava tiras de linguiça, pedaços de frango e espetos com carnes de costela, e tudo em torno de uma animada gritaria em prol da vitória do Brasil.
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário