domingo, 25 de novembro de 2012

Poesia de Arlete Deretti Fernandes - Minha essência; Cheiro de primavera

 
Poesia de Arlete Deretti Fernandes - Minha essência; Cheiro de primavera
 
Minha essência

Passei neste caminho há muito tempo,
 Há milhares de anos percorridos,
 Algo ficou que por mim foi reconhecido...

Estas nuvens, a luz, a vida,
 Crianças correndo,
 Injustiças acontecendo...

Meus filhos, meus amores,
 Bichinhos de estimação.
 Encontros, adeus, dores e saudades...

Foi ontem, na noite do passado,
 Que se encaminha para o dia de amanhã,
 Que reinterpretei meus sonhos...
 

Cheiro de primavera

Tua boca tem o gosto da alfazema,
 Do cheiro suave que carrega a brisa,
 Doçura agreste que se desprende,
 Do azul - bordado nos canteiros do jardim.

Promessas de fecundidade há em teu corpo,
 Teu cabelo e tua pele perfumada é macia.
 Tens a suavidade do algodão, e a delicadeza
 De um ninho de beija-flor na penedia.

O umedecer das sementes e das folhas
 trazem ao desabrochar a fertilidade
 do amor que acalenta e continua a vida.
 Belas flores de variadas cores abrem-se.
 Sensações percorrem nossos corpos,
 O calor acaricia a pele, as mãos massageiam.

 
 
Leia este tema completo a partir de 26/11/2012
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário