quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Poemas de Natal - Maria da Fonseca - Novo Natal; Tradição do Natal; Natal

 
Poemas de Natal - Maria da Fonseca - Novo Natal; Tradição do Natal; Natal
 
 
Novo Natal
 
 Mais um Natal a chegar
 De incerteza para o Mundo.
 Não cessam de discordar,
 Agravando mal profundo.
 
Eu rezo e desespero,
 Pela Paz, ó meu Senhor,
 E não sou só eu que quero,
 São multidões, com fervor.
 
Tradição do Natal
 
 O meu Menino
Jesus
 Todos os anos
chegava
 Com as prendas que eu
queria
 Com o que mais
desejava
 Não havia de O
amar
 Pois se até me
respondia
 Em linda letra de
forma
 Escrevendo no outro
dia
 
Natal
 
 Virgem Santa, Imaculada,
 Os desígnios do Senhor,
 Aceitaste humilde e pura,
 Ser a Mãe do Redentor.
 
E em lindo Dia
Sagrado
 Deste à luz o Deus Menino
 Numa choupana em Belém,
 Marcado fora o destino.
 
Nasceu sem ter o seu
tecto
 Nem o berço preparado,
 Porque os Pais se deslocaram
 Pra cumprir o editado.
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário