sábado, 24 de novembro de 2012

Coluna de Liliana Josué - Poesia - INVERNO; ENCONTRO; ESCUTA

 
Coluna de Liliana Josué - Poesia - INVERNO; ENCONTRO; ESCUTA 
 
 
INVERNO
 
 O frio também aquece!
 como os beijos trocados
 por baixo dos lençóis

aquece a vontade de sentir
 os veios de sol enrolados em nós
 dando-nos a leve sensação de ser felizes

o frio aquece a tua mão na minha
à força de tanto a acariciar
 sentindo-te as veias
 como raízes de ti
 
ENCONTRO
 
 Ela corta as unhas
 Com olhar de enfado
 maçam-na os pormenores da vida
 e as suas consequências

observa as mãos
 num cáustico desdém e comenta:
 «Já conheceram melhores dias…»
 sente-se despida de compaixão para consigo
 pois sabe tratar-se do seu próprio encontro
nas divergências do todo
 
ESCUTA
 
 Não me fales de tristezas
 mas do beijo
 desse sem tempo nem hora
 onde as surpresas dos corpos
 são a nossa realidade

Fala-me com tuas mãos
 a enterrarem-se em mim
 na vitalidade do desejo

Não me fales de tristezas
 mas do abraço
 desse que me levou contigo
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário