domingo, 18 de novembro de 2012

Os ursos da Animals Asia - Texto de Virgínia Teixeira

 
Os ursos da Animals Asia - Texto de Virgínia Teixeira 
 
Há muitos anos, era eu ainda uma adolescente demasiado preocupada com os «dramas» que enchem de excitação a vida nesses anos dourados que tanto custam a viver, tanta angústia provocam, e que depois levam décadas a esquecer, soube da existência da Animals Asia e da triste realidade dos ursos que são mantidos em fazendas de recolha de bílis, vivendo vidas absolutamente horríveis, fechados em jaulas tão pequenas que os ossos se deformam e a pele se vai queimando com os excrementos e urina.
 
Vivem décadas neste horror, uma vida de sofrimento atroz, apenas e somente porque se pensa que a bílis dos ursos tem utilidades «médicas», das quais se destaca a potência sexual.
 
Hoje em dia, depois de tantos anos a ter próximo contacto com os horrores de que o ser «Humano» é capaz, já não me admiraria, mas essa adolescente de quinze anos que, numa tarde como outra qualquer, encontrou o website da Animals Asia, e leu sobre esses ursos enjaulados sem alívio em vista, ainda chorou.
 
E continuou a chorar, lágrimas grossas, de impotência e raiva contra o ser humano, até que leu mais adiante algo como: «Não vale a pena apenas chorar, faça alguma coisa».
 
Leia este tema completo a partir de 19/11/2012
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário