quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Coluna de Rosa Pena - O Natal é vermelho;Desmemória

 
Coluna de Rosa Pena - O Natal é vermelho;Desmemória 
 
 
O Natal é vermelho
 
 A mãe já estava entrando na terceira idade e começava a sentir aquela pontinha de desânimo, aquele tanto faz como tanto fez, entre eles... armar a árvore de Natal, fazer ceia.
 
E pensar que ela sempre fez uma questão danada de muitos enfeites, do presépio, da guirlanda na porta, de um peru maravilhoso. Foram festas lindas, fantásticas. E pensar, e pensar, e pensar!
 
Pronto: Agora nada de pensar, muito menos navegar na nostalgia. Saudade vá procurar outro coração, pois esse não lhe pertence. Replay de Natal fica por conta do Rei RC que só varia a roupa de branco para azul ou de azul para branco. Inovar é a palavra de ordem.
 
O marido sempre acompanhou suas resoluções. Dos sete filhos agora só dois moravam com eles naquela casa linda e imensa. Empregados nessa época folgam. O trabalho e o silêncio dobram.
 
Desmemória
 
 Hoje pela manhã vi homens trabalhando arduamente para colocarem enfeites de Natal nas vias. Subiam em postes, botavam lâmpadas e ao mesmo tempo espantavam os meninos de rua que por ali perambulavam atraídos pelo brilho.
 
Maldita curiosidade em relação à alegria têm esses moleques.
 
Ontem recebi mais um convite para jantar, onde decidiremos como será o Natal sem fome.
 
Quantos anúncios publicitários devem ser feitos para se ajudar ao próximo? De quanto é a doação para acreditarmos no programa Fome Zero?
 
Final de ano! Qual é a maneira de pagar o tributo social com aqueles tratados como inferiores durante onze meses?
 
Do décimo andar vejo novos cartazes com propagandas de olho no décimo terceiro, não andar, mas salário. Começo a pensar que para ser uma pessoa normal, vou ter que trocar todos os celulares da família. Já estão tão fora de moda!
 
 
 Leia este tema completo a partir de 03/12/2012
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário