domingo, 11 de novembro de 2012

A Moda e a Morte de Animais - Por Irene Fernandes Abreu

 
A Moda e a Morte de Animais - Por Irene Fernandes Abreu 
 
A pele de jacaré é matéria-prima indispensável no mercado internacional!
Foi assim que o locutor começou com um programa sobre moda e sofisticação, num programa na TV. Nós não vemos, nem sonhamos como se processa determinadas carnificinas aos animais de várias espécies, mas este programa despertou-me a atenção, deixando-me horrorizada.
 
O programa falava sobre o abate de crocodilos para confecção de carteiras, malas, cintos, sapatos etc., com muita procura no mercado…
Fiquei chocada com a forma da abordagem do assunto, como se fosse a coisa mais natural do mundo, criar animais para lhes tirar a vida de forma brutal, para os escalpar por um motivo tão fútil, como alimentar a vaidade tola dos humanos.
 Para acentuar ainda mais a minha revolta, entrevistam a dona de um matadouro «regular», que sorria feliz da vida, dizendo que construiu um império, com a morte dos animais.
 Pelo amor de Deus! Onde é que o nosso mundo vai parar? Como é permitido a estas pessoas irem matando centenas de animais, para deixar benefícios a uma geração, que só visa o lucro e o luxo, não importa se são criadores ou não, com essa finalidade?
 
 Os animais sentem dor, sentem frio, sentem medo e merecem viver assim como qualquer outro ser, humano!! Se Deus os colocou no mundo foi com um propósito e tenho a certeza que não foi para que um homem pegasse neles e os torturasse, arrancasse a sua pele para vender em grande escala e ficar rico!
 Cada vez mais, encontramos animais mutilados e torturados por gente má, sem escrúpulos e sem um pingo de humanidade.
 Infelizmente como carne, porque esta ainda faz parte da alimentação dos humanos e portanto da nossa cadeia alimentar. Porém, eu sei que os matadouros também são cruéis, mas quero acreditar que os criadores de gado os deixem viver o melhor possível, e que morram de forma digna e indolor (é o que chamam de abate humanitário, onde o animal é dessensibilizado antes do abate) e sim, utilizar tudo o que for possível deste animal, não haver desperdícios… mas matar, por vaidade é injustificável… é maldade mesmo!
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário