domingo, 25 de novembro de 2012

A cadela não pode com tantos cachorrinhos - Crónica: Por Lídia Frade

 
A cadela não pode com tantos cachorrinhos - Crónica: Por Lídia Frade

 
Aprendi com a minha avó!
 Quando algo estava a ser pesado demais, na vida de uma pessoa, ou dela própria, a minha avó dizia:
 « A cadela não pode com tantos cachorrinhos»

E é mesmo verdade, nestes tempos que se vivem.

Uns tempos atrás, conversando eu sobre, todas as minhas despesas alargadas demais já, para a minha normalidade, larguei esta sem pensar:
 «A cadela não pode com tantos cães!»

O meu interlocutor que era o meu Paulo, achou graça á frase, nunca tinha escutado tal coisa, eu expliquei que era um dito que ouvia á minha avó, Joaquina, ele por sua vez, aconselhou-me a escrever e guardar, estas frases engraçadas, para que não me esqueça de utilizar em algo que escreva, e tudo ficou por ai.

Passaram uns dias e, chegou a minha terça-feira, dia da minha folga, dia de estar pelo Ribatejo com a minha mãe.
 Estávamos á mesa a almoçar os três, e eu fiz uso de novo, falando das despesas, da mesma frase.
 «A cadela não pode com tantos cães!»

A minha mãe escutou e sem fazer comentários sobre o meu engano, e já fazendo parte da conversa, rematou ela,
 Sendo assim é verdade: «A cadela não pode com tantos cachorrinhos»
 
 
 
 

 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário