sexta-feira, 8 de março de 2013

Poesia de Isidoro Cavaco - DIA DA MULHER; AS PEDRAS DA TUA RUA; PALAVRAS DE BONDADE

 
Poesia de Isidoro Cavaco - DIA DA MULHER; AS PEDRAS DA TUA RUA; PALAVRAS DE BONDADE
 
 
DIA DA MULHER
 
 Este dia da mulher
 Não é um dia qualquer
 Pela grandeza e valor,
 Porque a mulher é no mundo
 O ser mais belo e fecundo...
 é o símbolo do amor.

 
A mulher é elegante
 é atraente e brilhante,
 Dá afectos sem medida,
 Suave rosa de amor
 Como primavera em flor
 Que dá vida a nova vida.

 
AS PEDRAS DA TUA RUA
 
 Sei que as pedras dessa rua
 Que Deus quis que fosse a tua
 Já me conhecem os passos,
 Riem da tua vaidade,
 Olham-me com sinceridade
 E choram dos meus fracassos.

 
Essas pedras que eu conheço
 E que sabem que mereço
 Um pouco do teu carinho,
 Ao pisa-las com amor
 Sentem toda a minha dor…
São pedras do meu caminho.

 
PALAVRAS DE BONDADE
 
 Há palavras de bondade
 Que até podem fazer,
 Mudar a realidade
 Tornando o sonho verdade
 E que ajudam a viver.

 
Porque há palavras que são
 O fruto do que se sente,
 Sendo da alma a razão
 Ao virem do coração
 São sempre parte da gente.

 
 Leia este tema completo a partir de 11 de Março carregando aqui.
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário