sexta-feira, 15 de março de 2013

Especial Dia da Poesia - Brasil - Valdeck Almeida de Jesus - A poesia; VINHO, VINHAS; SOU AFRICA; MEU AMOR

 
Especial Dia da Poesia - Brasil - Valdeck Almeida de Jesus - A poesia; VINHO, VINHAS; SOU AFRICA; MEU AMOR
 
 
A poesia
 
 (Valdeck Almeida de Jesus)

 Num canto qualquer esquecida
 A poesia brasileira
 Sonha um dia ser vendida
 E exposta nas prateleiras.
 Poeta neste país
 Pensa e escreve pra si
 E guarda numa gaveta
 Palavras por imprimir.

 
VINHO, VINHAS
 
 O que me liga à Itália?
 O vinho?
 Este néctar dos deuses
 Me «liga», me desliga...
 Estou em minutos
 Não estou mais,
 No Velho Mundo,
 Mas estou imundo,
 
SOU AFRICA
 
 Sou bela, sou negra
 Tenho cabelo duro
 Apesar do passado
 De dor e grilhões
 Eu me orgulho
 
 Altiva, nativa
 Mulata ou mestiça
 Sou pele, sou alma
 Tenho pé chato
 Quadril largo
 Nariz achatado
 Tenho raiz
 
MEU AMOR
 
 O amor que sinto
 E algo maior que eu
 Maior que você
 Maior que nós
 
 Este sentimento
 Que me alimenta
 Sustenta meu corpo
 Anima meu ser
 
 
Leia este tema completo a partir de 18 de Março carregando aqui.
 
 
 

 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário