sexta-feira, 29 de março de 2013

Poesia de Maria da Fonseca - SEMANA SANTA; SEXTA-FEIRA SANTA

 
Poesia de Maria da Fonseca - SEMANA SANTA; SEXTA-FEIRA SANTA

 

SEMANA SANTA

Para o Senhor receber
 Acerco-me do Altar.
 Na Quaresma, meu querer
 Foi me penitenciar.

 
A divina Paz senti
 Por ter sido perdoada,
 Mas também eu pressenti
 A minha alma contristada.

 
SEXTA-FEIRA SANTA

Triste Dia, meu Senhor
 Pelos Cristãos venerada,
 A Sexta-feira Maior,
 Todos os anos sagrada.
 .
 O céu cinzento da Dor
 De Vos ver assim sofrer.
 Cristo, nosso Redentor,
 Quis a todos proteger.
 .
 Sinto o vento sibilar
 E os ares demais pesados.
 Foi Jesus a agonizar
 Há dois mil anos passados.

 
 Leia este tema completo a partir de 1 de Abril carregando aqui.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário