sexta-feira, 15 de março de 2013

Especial Dia da Poesia - Brasil - Edvaldo Rosa - Poesia é Poesia...; Densidade Poética...; Sou Poeta...; A alma da poesia...

 
Especial Dia da Poesia - Brasil - Edvaldo Rosa - Poesia é Poesia...; Densidade Poética...; Sou Poeta...; A alma da poesia...
 
 
Poesia é Poesia...
 
 A poesia é poesia, pouco importa como se apresenta,
 importa mais, que em sua existência pretérita,
 já apresente a potência de poesia!
 E como uma semente, que não é uma árvore,
 mas que traz a árvore dormente dentro de si!
 E feita de pequenos pedaços, as palavras, com forte pendor á poesia...
 Toda palavra é poética, que nunca se recusará a ser o que é!
 Não deixa que o mundo a sua volta a comprima no seu próprio molde,
 ao contrário, é ela que molda e lapida...

 
Densidade Poética...
 
 Se minha poesia pesa,
 Como pedra, que estilhaça, que quebra vidraças...
 E porque minha letra é densa!
 E reflexo do que dilacera minha alma, inquieta!
 Do pouco que não acalma o meu coração!
- E um estar dentro do olho dum furacão...
 Se for assim, que assim seja!
 Mas veja; se minha poesia é etérea,
 Tão leve, que te eleve á estratosfera,
 Ao pico do céu...
 E porque a minha letra liberta, plana...
 Deslizando entre camadas de inconsciências...

 
Sou Poeta...
 
 Apreendo com palavras a beleza que vejo,
 A tristeza que sinto,
 A alegria que tanto quero,
 Em símbolos que recolho de dentro de mim...
 Sou assim, poeta de momentos...
 Vou moldando os poemas,
 Com o cinzel do sentimento!
 Desbastando aparas,
 Para que os versos nas páginas,
 Seja ao menos o que sinto,
 O que quero,
 O que recolho de dentro de mim...

 
A alma da poesia...
 
 A poesia existe, sem corpo e sem matéria!
 E sua alma é um reflexo, um feixe de luz no universo,
 Que em todos os eternos instantes, toca a terra!
 Almas humanas, atadas ao pó, elemento do barro,
 Tentam captá-la... E com signos transmiti-las...
 Umas com dons de mestres a sublimam,

 
 
Leia este tema completo a partir de 18 de Março carregando aqui.
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário