domingo, 24 de março de 2013

Especial Dia Mundial da Poesia - Poesia de Xavier Zarco - lembrei-me do poema do alexandre; Estou habituado a estar sozinho

 
Especial Dia Mundial da Poesia - Poesia de Xavier Zarco - lembrei-me do poema do alexandre; Estou habituado a estar sozinho
 
lembrei-me do poema do alexandre



lembrei-me do poema do alexandre
 mas não sei por que me visita
 agora
 quando o álbum fotográfico folheio

puto sobre o triciclo de braços
 bem erguidos
 como a imagem que guardo do agostinho

o poema do o’neill
 que me visita
 fala do belarmino não do agostinho

e eu de braços erguidos
 triunfal
 cortando a meta
 as metas da infância
 

Estou habituado a estar sozinho



Estou habituado a estar sozinho
 a lutar sozinho
 pelo que penso.

Até à data não me tenho
 dado mal
 com essa atitude,
 mesmo que tenha sacrificado

temporalmente

aquele lado mais material
 do quotidiano.

Já me ocorreu sequer ter dinheiro
 para pagar a renda,
 a água, a luz, o gás,
 mas sempre tive ao meu lado
 um sorriso cúmplice
 que me fez persistir no meu caminho.
 

 Leia este tema completo a partir de 25 de Março carregando aqui.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário