domingo, 24 de março de 2013

Apresentação do Livro «OLHARES DE SAUDADE» na sede da Junta de Freguesia de Abrã, em 10/03/2013 - Texto de Arlete Piedade

 
Apresentação do Livro «OLHARES DE SAUDADE» na sede da Junta de Freguesia de Abrã, em 10/03/2013 - Texto de Arlete Piedade
 
Nota introdutória por Arlete Piedade:

Abrã, a freguesia onde pertence a aldeia de Canal, onde nasci, fica situada a norte de Santarém, de onde dista 25 Kms, no sopé da Serra dos Candeeiros. Lá também nasceu a personagem deste livro, Isabel Pereira, a Isabelinha, bem como a sua família, frutos da minha imaginação, mas através das quais recordo no livro, factos da história da aldeia e dos arredores, bem como da minha própria infância e adolescência.
 
Daí partiu a ideia de propor ao Presidente da Junta de Freguesia, a apresentação deste livro, para a qual tive a maior abertura e aceitação. Teve lugar no passado dia 10 do corrente mês de Março, com a presença de muitas pessoas, desde familiares, amigos, habitantes das aldeias, colegas de escola, antigas professoras, até personalidades que fizeram questão de marcar presença, como o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém e o Senhor Comendador Joaquim Louro, empresário benemérito da região entre outras.
 
Para fazer a apresentação, o senhor presidente da Junta, propôs e eu aceitei grandemente honrada, a Senhora Professora Fernanda Barata, cujo pai e tio, foram também professores distintos e beneméritos, sendo hoje recordados no concelho e cidade de Santarém, com grande carinho, saudade e reconhecimento.
 
De referir que seu pai, foi o professor do meu próprio pai, que o recordava com enorme orgulho e um grande estudioso das freguesias e histórias das mesmas, do concelho de Santarém, cujas crónicas foram publicadas no centenário jornal da empresa regional, O Correio do Ribatejo, no qual a distinta professora também tem publicado com regularidade as suas brilhantes crónicas.
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário