domingo, 24 de março de 2013

Especial Dia Mundial da Poesia - Poesia de Virgínia Teixeira - Poemas : Infinita solidão; Vida; O meu caminho...

 
Especial Dia Mundial da Poesia - Poesia de Virgínia Teixeira - Poemas : Infinita solidão; Vida; O meu caminho...
 
 
Infinita solidão
 
 Uma voz chama-me ao longe ...
 Quem és tu que me chamas assim,
 Com tanta agonia, e logo a mim
 Que não sou padre, santo ou monge?

 
Sou apenas uma infinita solidão
 Num corpo humano, num corpo de mulher,
 Sem poder sê-lo, senão quando a paixão
 Me devaneia e me faz viver...

 
Vida
 
 Em que livro de páginas manchadas,
 Marcadas a encarnado sangue,
 Se encontram as minhas mágoas?
 Que palavras gritam este vácuo, este desalento?

 
Que livro viçoso, de capa brilhante
 Esconde os versos de salvação
 Sentenças de auxilio divino?
 Que me resta senão a busca?

 
O meu caminho...
 
 Percorro o meu caminho silenciosa
 Arrasto as minhas correntes resignada
 Baixo o olhar a cada espinho sem rosa
 E retenho as lágrimas a cada chibatada

 
Não grito, não rogo nem me deixo morrer…
Que virtude essa a que me escapa
 A coragem de simplesmente perecer,
 Desistir, libertar-me finalmente desta capa…

 
 Leia este tema completo a partir de 25 de Março carregando aqui.
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário