sábado, 16 de março de 2013

Especial Dia da Poesia - Brasil - Poesia de Marcia Dalva Machinski - Criador ou criatura?; Canto de Primavera

 
Especial Dia da Poesia - Brasil - Poesia de Marcia Dalva Machinski - Criador ou criatura?; Canto de Primavera
 
 
Criador ou criatura?
 
Será que sou poeta?
 Meu poema não tem rima
 Não tem forma
 Não tem estilo
 Definido
 Minha poesia nasce sem hora marcada
 Sem dedicação
 Sem estudo
 Sem cálculo
 Minha poesia tem dor
 Tem amor
 Tem suspiro
 Tem gemido
 Tem esperança
 Minha poesia é um soluço
 Um grito

 
Canto de Primavera
 (Sair pra rua)

Eu vou sair pra rua
 E brilhar ao sol
 Vou abraçar a chuva
 E namorar o mar
 Vou cantar a noite
 E recolher estrelas
 Vou sacudir areia
 E dançar ao vento
 Vou cobiçar o amor
 E espalhar sorrisos
 Vou cantar a vida
 E celebrar a morte
 Vou respeitar os ritos
 E espreitar os mitos
 Vou duvidar do dito
 E inspirar escritos
 Vou olhar o Céu

 
Leia este tema completo a partir de 18 de Março carregando aqui.
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário