sábado, 23 de março de 2013

Especial Dia Mundial da Poesia - Poesia de José Carlos Moutinho - No teu abraço o equilíbrio; A tua ausência; Gostaria...

 
Especial Dia Mundial da Poesia - Poesia de José Carlos Moutinho - No teu abraço o equilíbrio; A tua ausência; Gostaria... 
 
 No teu abraço o equilíbrio
 
 Nas madrugadas vazias de ti,
 invade-me a nostalgia,
 pego na mão do vento
 e voo em busca do teu sorriso,
 só ele me trará a alegria
 e o sentido de viver!
 é no teu beijo que encontro,
 o alimento para a minha alma
 e a liberdade para o meu coração;
 No teu abraço o equilíbrio,
 para enfrentar os desafios temporais;
 Nas ondas do teu corpo, navego
 e me deito, nos instantes de solidão,
 é o meu porto seguro,
 nos lapsos do tempo que se esvai!
 O esvoaçar dos teus cabelos longos,

 
A tua ausência
 
 Tardes que se alongam no cansaço da tua ausência,
 e se escusam em trazer novas da tua caminhada,
 pelos becos de estranhos contornos,
 onde perdes o discernimento em conturbadas emoções!

 
Levas-te em marés vivas, por agitados mares,
 sem sentires a beleza e o calor do sol,
que te afaga o corpo,
em provocante carícia de sensual despertar!

 
Gostaria...
 
 Hoje quando acordei,
 senti-me deslizar pelos sonhos do meu desejo
 gostaria de ter recebido de ti,
um poema de amor, feito com carinho...
 Que falasse do encanto das flores que nos rodeiam,
 do teu perfume de frescas gardénias,
 que me contasse como é belo o arco-íris
 nas tardes molhadas,
 pelas delicadas chuvas de paixão,

 
 
Leia este tema completo a partir de 25 de Março carregando aqui.
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário