sexta-feira, 8 de março de 2013

Poesia de Sá de Freitas - MINHA HOMENAGEADA DA SEMANA ...- PATRICIA NEME

 
Poesia de Sá de Freitas - MINHA HOMENAGEADA DA SEMANA ...- PATRICIA NEME
 
Essa grande Engenheira Têxtil é tão simples que adora raspar o fundo do tacho quando faz doce e correr de pés descalços pelo gramado da Fazenda, como ela mesma diz no seu monumental livro «SONETOS EM DOR MAIOR», riqueza incomparável com a qual ela me presenteou recentemente.
Somente não concordo, lendo a sua Biografia, que ela fale cinco idiomas, porque, na realidade, não são cinco, são seis: foi omitido o sexto que é a linguagem dos Anjos que ela usa para compor seus versos.
Escritora de renome ela se sobressai em todos os estilos poéticos e em outros escritos também, não afeitos à poesia, e por isso se faz merecedora dos nossos aplausos e do nosso respeito como pessoa e como literata. Contudo, vou apenas homenagear a Incrível sonetista, porque essa é a minha praia, embora não saiba eu caminhar, como ela, com tanta elegância e arte, nesse sonetear na areia das letras.

Meio criterioso que sou em relação ao soneto e traduzindo isso na linguagem vulgar, direi: «sou um verdadeiro zica», pois analiso tudo que há nos catorze versos e se houver uma simples quebra que seja, interrompo a leitura. Com a Patricia não. Ela é uma sonetista que consegue me prender na beleza e na perfeição do que escreve.

Como amiga é simplesmente uma criatura angelical, pois pouco fala e muito demonstra do grande amor que sente pelas pessoas amigas que transitam em sua vida.

Enfim, Patricia Neme é uma maravilhosa e sincera amiga que, com a graça de Deus, permanecerá em meu coração para sempre, aqui e além daqui.

Aceite, minha querida, essa pobrezinha homenagem que lhe faço com toda a sinceridade da minha alma.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário