sábado, 23 de março de 2013

Especial Dia Mundial da Poesia - Poemas de Liliana Josué - DANTE; Flores Brancas

 
Especial Dia Mundial da Poesia - Poemas de Liliana Josué - DANTE; Flores Brancas
 
DANTE
 
Revolvi-me estremunhada
 no meu sono, em sobressalto
 e deparei, perturbada
 com alguém que lá do alto
 me observava inquiridor
 numa altivez superior.

Minha nudez afrontou
 seu olhar de miopia
indignado apontou
 esta solta anatomia.
 Perguntei num grito farto
 que fazia no meu quarto?

Flores Brancas

 
Entro no meu pensamento
 ao fundo vejo alamedas de flores
 brancas, ondulando ao vento
 frageis seres consoladores.

De entre elas dois rostos me sorriram
 já sem chorar o desgosto
 sentido p'los que também lhes fugiram
 deste lugar tão sem gosto.
 Suas faces são astros do Universo
 já sem rugas do terreno
 e atiraram-me beijos em verso
 daquele mundo sereno.
 

 Leia este tema completo a partir de 25 de Março carregando aqui.
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário