quinta-feira, 25 de outubro de 2012

 
Visita à Casa Memorial do Dr. Sun Yat-Seng - Por António Cambeta (Macau e Tailândia)
 
A casa Memorial do Dr. Sun Yat Sen, sita na Rua Silva Mendes no. 1, foi originalmente a residência em Macau do Dr. Sun Yat Sen, fundador da República da China.
 
O Dr. Sun passou mais de quatro décadas de sua vida dedicado a derrubar a dinastia Ching e estabelecer uma China democrática. Durante seus esforços revolucionários, ele veio para Macau muitas vezes e foi o primeiro a introduzir a medicina ocidental em Macau.
 
O irmão mais velho do Dr. Sun. Sun Mei, comprou uma casa na Rua de S. Lourenço para sua família, e esta casa serviu igualmente como residência do Dr. Sun sempre que este vinha a Macau. Essa casa foi mais tarde demolida.
 
Após a revolução de 1911 e o estabelecimento da República da China em 1912, o Dr. Sun em 1918 tinha uma pequena casa de estilo ocidental construída na vila de Tin Lung (hoje Rua de Silva Mendes) como sua residência em Macau. Ele usou esta casa de tempos em tempos, até sua morte, em 12 de março de 1925.
 
Em 1930 as lojas de dinamite do Governo de Macau  no que é agora Travessa de Tunal explodiu. Muitas casas vizinhas, incluindo a residência do Dr. Sun, foram destruídas.
 
 
Leia este tema completo a partir de 29/10/2012
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário