sábado, 13 de outubro de 2012

Daniel Camacho - Poesia - Externa Pandora; Homenagem; Palco

 
Daniel Camacho - Poesia - Externa Pandora; Homenagem; Palco
 
 
Externa Pandora
 
 O teu reflexo
ficou lá fora,
irrequieto
a olhar para o espelho
cheio de escamas
que se inflamam e protestam,
derretem a cegueira irresponsável
num espectro inaparente, inimaginável.
O teu olhar
vi-o de fora,
estendeste-me o sinal
vermelho e as bandeiras
violentas de uma recusa,
com um fingido sorriso inocente.
 
Homenagem
 
 Eu sei que a vida continua, mas tudo à minha volta parece ter parado...
...sinto-me vazio por dentro, sinto-me nu.
Esta é a minha sentida homenagem à minha querida avó, esteja onde estiver, espero sinceramente que esteja bem, que tenha encontrado a calma, o descanso que nunca a perseguiu:
Noémia Clementina de Lemos
23 de Junho de 1915 - 29 de Outubro de 2002
Um último sopro solta-se
e parte sem norte,
em direcção a um novo desafio,
uma maré fugidia,
 
Palco
 
Aplausos
assaltam o palco
que mentalmente calco
por vezes descalço,
sem pontas desfiadas
nos nós de incertezas
que me tocam
e acercam o íntimo
recanto da alma,
que não sendo minha,
não é de ninguém.
Esfumam-se as figuras
cheias de pó, no vaivém
das marés que cobrem
ausências cobardes,
dependentes das palmas
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário