sexta-feira, 19 de outubro de 2012

IN TENTO trio - Banda vila-realense no 10º aniversário da Rádio Universitária do Algarve

 
IN TENTO trio - Banda vila-realense no 10º aniversário da Rádio Universitária do Algarve
 
No passado dia 14 de Outubro de 2012, pelas 18:00, a banda vila-realense IN TENTO trio apresentou-se na Fnac do Algarve Shopping, na Guia, para um concerto/entrevista em directo, enquadrado nas comemorações do 10º aniversário da RUA FM – Rádio Universitária do Algarve.
Foi uma hora inteira de conversa com o pianista Fernando Pessanha, o baixista Pedro Reis e o baterista João Melro, e onde os músicos algarvios interpretaram os temas «Intro Espectante», «O Pianista e a Cantora», «A Nova», «Intentos» e «Contrariedades».

Acresce ainda que um destes temas integrará a edição especial comemorativa dos 10 anos da RUA FM. Esta edição, apesar de não ser comercializada, será distribuída para a comunicação social regional e nacional, pelo que o grupo vila-realense terá uma das suas músicas a tocar pelas rádios do país.
Ainda no passado dia 15 de Setembro, pelas 21:30, a Biblioteca Vicente Campinas recebeu o concerto de um outro formato dos IN TENTO, o IN TENTO Ensemble, integrado no 3º aniversário desta Biblioteca Municipal.
 
Tratou-se de um espectáculo onde a banda brindou os presentes com uma viagem instrumental onde sonoridades aparentemente distantes de fundiram de maneira natural e harmoniosa, numa performance musical onde elementos étnico - arabizantes se fundiram com o jazz de fusão minimalista.

Houve ainda espaço para a projecção de um conjunto de imagens que acabaram por lançar o espectador numa experiência de carácter cinematográfico. Durante o espectáculo, houve ainda tempo para o pianista Fernando Pessanha, em nome da banda, dar os parabéns à equipa da biblioteca Vicente Campinas pelo trabalho desenvolvido ao longo dos últimos três anos.
 
Leia este tema completo a partir de 22/10/2012
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário