sábado, 20 de outubro de 2012

As aventuras do sapinho saltitão - Conto de Cremilde Vieira da Cruz

 
As aventuras do sapinho saltitão - Conto de Cremilde Vieira da Cruz  
 
Era uma vez um sapo a quem chamavam Sapinho Saltitão, porque saltava dia e noite. Certo dia, estava uma linda Rosa muito descansada no seu canteiro, veio o Sapinho Saltitão e deu um salto tão grande, que caiu em cima da Rosa e fê-la estremecer dos pés à cabeça.
 
A sorte dela foi o Sapinho Saltitão ser tão pequenino, senão tê-la-ia magoado muito. Mas ficou estonteada e preocupada por não saber o que lhe tinha caído em cima, por isso resolveu começar a gritar e a pedir socorro.
 
- Socorro! Socorro! Caiu-me uma coisa em cima! Parece que o Céu está a cair! Vamos todos fugir daqui!!...
 
 O Sapinho Saltitão, ao ouvir aquela gritaria fugiu assustado, sempre saltitando.
 Mais adiante havia um Trigueiral muito verdinho e o Sapinho Saltitão que o avistou de longe, desejoso de lá chegar, foi apressando mais e mais o seu saltitar. Quase a chegar ao Trigueiral e todo contente, caiu numa ratoeira que ali haviam armado para apanharem um Bichinho que por ali andava a dar cabo do trigo. Ninguém sabia que bicho era, porque nunca foi visto, mas o Sapinho Saltitão não era, de certeza.
 
 Muito aflito, cheio de medo por se encontrar embrulhado naquela rede, o Sapinho Saltitão esperneava, esperneava, e cada vez estava mais embrulhado. Um Lagarto que por ali passava frequentemente e conhecia bem aquela zona, apercebeu-se de que havia ali qualquer coisa no meio do Trigo e cheio de curiosidade foi dar uma espreitadela.
 
Quando viu o Sapinho Saltitão que tão bem conhecia, envolvido naquela rede, ficou com muita pena dele e correu a chamar todos os Bichinhos das redondezas, para o ajudarem a soltar o Sapinho Saltitão.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário