sábado, 27 de outubro de 2012

Eu dou esmola - Por Ana Paula Freitas

 
Eu dou esmola  - Por Ana Paula Freitas
 
Quem acompanha o blog sabe que o trem é um assunto recorrente na minha vida. Sei que me despedi dele, mas um imprevisto fez com que eu voltasse a frequentá-lo.
 
Não nas mesmas tristes circunstâncias, porque agora os horários são alternativos e a viagem, portanto, mais tranquila. Mas aqueles que têm o prazer de andar de trem sabem que neles vende-se de tudo: caneta, bolsinha, palavras cruzadas, livro de pintar, culinária alternativa, régua, tabuada, cerveja e Coca-Cola…
 
Também pede-se tudo, sob todos os pretextos possíveis nesse mundão véio de deus: «preciso dar de comer pro meu filho», «minha mãe não tem uma perna», «minha vó engravidou e agora vão morar 16 pessoas na nossa quitinete»…
 
Acontece que, dia desses, um rapaz usou um argumento meio pesado pra pedir dinheiro.
Ele entregou um papelzinho que, na frente, dizia:
«Na vida existem coisas simples e importantes…
E quando você virava, lia-se:
«…simples como eu e importantes como você!»
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário