sábado, 20 de outubro de 2012

As aventuras do sapinho saltitão (2) - Conto Infantil de Cremilde Vieira da Cruz

 
As aventuras do sapinho saltitão (2) - Conto Infantil de Cremilde Vieira da Cruz
 
O Sapinho Saltitão é aquele sapo teimoso e distraído que caiu a um poço, cujos amigos o foram salvar. Durante muito tempo não ouvi falar dele, mas há dias tive uma agradável surpresa:
 
 Chovia muito e eu ia toda encolhidinha debaixo do guarda-chuva, em direcção ao emprego. De repente ouvi uma vozinha muito agradável a chamar-me:
- Avómi! Avómi!...
 
 Olhei para um lado e outro e não vi ninguém. Continuei a minha marcha e a mesma vozinha continuava a chamar. Olhei, mas sem conseguir ver nada nem localizar a voz. Como já sou velhinha e tenho dificuldade em ver, resolvi parar. Talvez assim conseguisse descobrir quem me chamava!
 
 As ruas estavam cheias de poças de água e lama e quando os carros passavam, salpicavam os transeuntes entre os quais me encontrava, mas não me importei. Fiquei à espera olhando para todos os lados, pois havia de descobrir quem assim me chamava com voz tão doce.
 
 Fui ficando ali e quando menos esperava apareceu diante de mim o Sapinho Saltitão, de braço dado com outro Sapinho muito bonito e alegre.
 
- Estava a ver que não querias falar-me, Avómi! - disse ele - Chamei, chamei, não me respondeste e continuaste a andar apressadamente. Recordas-te de mim?
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário