domingo, 7 de outubro de 2012

 
Poesia de José Carlos Moutinho - Rebuscar na memória; Entardecer; Naquela ilha
 
 
 
Rebuscar na memória
 
 Que me perdoem os céticos da nostalgia,
 mas hoje, aqui e agora apetece-me simplesmente
 recuar no tempo...
E, da memória, rebuscar velhas lembranças
que me são queridas!!
 Bem sei que o que passou, passou,
 pouco me importa essa filosofia de vida,
 interessa-me sim e porque me satisfaz a alma,
 sentir-me no tempo da puberdade,
 
Entardecer
 
 é no entardecer,
 quando o sol se vai escondendo
 lá longe, na linha do horizonte,
 que nós exploramos o nosso sentir,
 no abraço que nos une,
 acariciado pela penumbra que se vai desenhando
 na noite que se avizinha!

Deliciamo-nos com a mudança de mais um dia
 esperamos pela noite do nosso amor,
 onde partilharemos as nossas emoções,
 sob o manto do luar que virá aconchegar-nos
 e deixar-nos-emos envolver,
 pela paixão que nos toma,
 na simplicidade dos sentimentos!
 
Naquela ilha
 
 A ilha na sua exuberante paisagem,
 estendia-se por campos de lindas flores,
 em seu redor, o mar entoava melodias
 que nos chegavam fascinantes!
 O sol no seu esplendor,
iluminava tudo e todos;
 A natureza estava “quase” perfeita,
 em toda a sua beleza e feitiço...
 Mas eis que apareceste tu,
 para completar aquele belo cenário,
de deslumbramento terrestre!
 As flores engalanaram-se
com as suas mais belas cores,
 para te receberem,
 pois tu eras a rainha, a flor principal,
 naquele jardim, no meio do mar plantado!
 O sol sorriu-te à tua passagem,
 o mar aprimorou-se nos cânticos,
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário