domingo, 5 de maio de 2013

Poesia sobre o Dia das Mães - Luís da Mota Filipe : MÃE - Maria Custódia Pereira : MÃEZINHA - Joel Lira : SAUDADES, MÃE. SAUDADES… - Cremilde Vieira da Cruz : A MINHA MÃE

Poesia sobre o Dia das Mães - Luís da Mota Filipe : MÃE - Maria Custódia Pereira : MÃEZINHA - Joel Lira : SAUDADES, MÃE. SAUDADES… - Cremilde Vieira da Cruz : A MINHA MÃE
 
 Luis da Mota Filipe
 
 MÃE
 
Tu és paisagem de sonho,
 Despertando o meu olhar,
 És a Primavera em flor,
 Sempre que te vou beijar;
 
És o Sol quente de verão,
 Dando luz ao meu caminho,
 Sempre a companheira e amiga,
 Para nunca estar sozinho;

Maria Custódia Pereira
 
MÃEZINHA
 
Hoje é o dia da Mãe
 Vim trazer-te esta flor,
 Aqui te deixo também
 Um beijinho cheio de amor.
 Meu coração ficou desfeito
 Desde o dia em que partiste,
 Guardo-te dentro do meu peito
 De onde tu nunca saíste.
 
Joel Lira
 
 SAUDADES, MÃE. SAUDADES…
 
Tive a sorte de ter tido a melhor Mãe do mundo,
Que me gerou no seu ventre com tanto amor!
 Nasci, fiquei logo a saber qual o valor,
 De ter uma mãe santa, de um amor profundo!
 Ensinaste-me a andar, a brincar e a correr,
 Por entre braços, alegrias, infinitas.
 Hoje, não sei dizer quais foram as mais bonitas,
 Entre os sonhos que o Sol te fez desaparecer!
 
Cremilde Vieira da Cruz
 
 A MINHA MÃE
 
Porque te quero assim
 Como tu és
 Porque nasci de ti
 E por quem és
 Quis fazer-te um poema
 Mas eu
 Que não mereço quem tu és
 E tenho pena
 Chorei
 E não te fiz o poema
 Chorei
 Por não ser capaz
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário