domingo, 12 de maio de 2013

Poesia de José Carlos Moutinho - Emoções; O amor; Apetece-me

 
Poesia de José Carlos Moutinho - Emoções; O amor; Apetece-me 
 
Emoções
 
 Podes simplesmente dizer
 que te cansaste de mim
 aceitarei a tua fraqueza
 
Nas noites quentes de enfado,
 poderás confessar-te cansada
 das tuas emoções
 
Eu estarei aqui à tua espera,
 quando te cansares de te ausentar
 do caminho da felicidade...
 
O amor
 
 é sentir na pele o ardor da paixão,
 Arrepios que estremecem o corpo,
 Fogo que arde silencioso
 Calores galopantes, invadem o sentir
 Suores de volúpia
 No toque da pele, por dedos sedosos
 Respirar ofegante
 Que descontrola e desatina,
 é voar em voos rasantes
 Sem forças para se erguer
 é dor de tanto querer
 que muito faz sofrer!
 
Apetece-me
 
 Apetece-me navegar na serenidade
 das ondas da minha felicidade,
esquecer as horas esmorecidas
dos dias de sol apagado
 pelas angústias caladas!
 
Apetece-me absorver o ar da maresia
das minhas saudades,
 fechar os olhos às tempestades
dos desalentos vividos!
 
Apetece-me escutar os murmúrios
das fontes de águas cristalinas,
cantando amores sentidos,
jamais esquecidos!
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário