domingo, 5 de maio de 2013

Poesia e referência poética ao Dia das Mães - Irene Fernandes Abreu - (homenagem à minha mãe que faria hoje anos se fosse viva); José Carlos Moutinho - Mãe, querida mãe; POEMA: MÃE - Luis Da Mota Filipe

Poesia e referência poética ao Dia das Mães - Irene Fernandes Abreu - (homenagem à minha mãe que faria hoje anos se fosse viva); José Carlos Moutinho - Mãe, querida mãe; POEMA: MÃE - Luis Da Mota Filipe 
 
Irene Fernandes Abreu - (homenagem à minha mãe que faria hoje anos se fosse viva);
 
 A morte
 
 A morte é a curva da estrada,
 Morrer é só não ser visto.
 Se escuto, eu te oiço a passada
 existir como eu existo.
 
A terra é feita de céu.
 A mentira não tem ninho.
 Nunca ninguém se perdeu.
 Tudo é verdade e caminho.
 
 (Fernando Pessoa)
 
José Carlos Moutinho - Mãe, querida mãe
 
 Mãe, minha querida mãe
 sorrio-me na memória de ti
 dos teus olhos meigos
 e sorriso triste,
 Rosto de rugas cansadas,
 corpo vestido de preto
 luto eterno de uma vida viúva
 sofrida pelas dificuldades parceiras
do viver em duro caminhar!
 
POEMA: MÃE - Luis Da Mota Filipe
 
 Tu és paisagem de amor,
 Despertando o meu olhar,
 És a Primavera em flor,
 Sempre que te vou beijar;
 
És o Sol quente de verão,
 Dando luz ao meu caminho,
 És companheira em perfeição,
 Para nunca estar sozinho;
 
 As tuas palavras amigas,
 Ainda adoçam meu coração,
 Tais como as histórias antigas,
 Contadas por ti, com emoção;
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário