sábado, 18 de maio de 2013

Morador de rua cuida de 10 cães - Texto e imagens de Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium50 - Macau - China

 
Morador de rua cuida de 10 cães - Texto e imagens de Irene Fernandes Abreu - Blogue Valium50 - Macau - China
 
Esta é uma bela história de amor pelos animais, que me chegou por email e que merece ser divulgada.
 
Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães, entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados, largados ao léu, amarrados em postes etc.
 
Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles, e da caridade daqueles que o conhecem e admiram. Eles vivem próximo a pontos de ônibus, na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás (região do Jabaquara, em São Paulo).
 
Os cães não atrapalham ninguém, são super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia dentro da carroça.
 
Rogério é muito querido pelos comerciantes da região, mas o problema é durante a madrugada, quando bêbados no volante, e garotos usuários de droga na região, têm sido uma constante ameaça. Rogério já foi espancado por jovens drogados e chegaram a jogar álcool nele enquanto dormia com os cães dentro da carroça, por sorte não tiveram tempo de acender o fósforo, pois um dos cães latiu e o avisou do perigo.
 
Ele é um exemplo de como uma pessoa pode se doar. Alguém na condição dele, poderia ter escolhido outros caminhos, mas Rogério demonstrou coragem e decidiu perseverar. Além de ser uma pessoa de muito valor, faz caridade pra deixar muito bacana por aí no chinelo.
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário