domingo, 26 de maio de 2013

Poesia de Marcos Loures - NADA MAIS PUDERA; SINCERO; FOGOSA

 
 
Poesia de Marcos Loures - NADA MAIS PUDERA; SINCERO; FOGOSA

NADA MAIS PUDERA
 
 Já nada mais pudera aonde eu tento
 Seguir o meu caminho sem sentido
 O corte desenhado onde lapido
 E trama o quanto possa o pensamento
 Gerando o que pudera resolvido
 E nisto só presumo o sofrimento,

Meu mundo se aproxima em sofrimento
 E nisto cada dia novo eu tento
 Meu sonho sem estar já resolvido
 E o todo noutro rumo ora sentido
 Traçando o quanto possa o pensamento
 E um verso sem temor hoje eu lapido,


SINCERO
 
 Agora irei falar do amor sincero,
 Que toma os meus sentidos, que me doma,
 Amor que multiplica mais que soma,
 Aquele a quem desejo, e até venero...

O amor sem preconceitos, como eu quero,
 Que faz todo caminho ir para Roma,
 Espécie de torpor num quase coma,
 Ao mesmo tempo pródigo ou austero...

FOGOSA
 
 Fogosa, eu te procuro a noite inteira
 Numa ânsia desejosa e tão audaz,
 O amor quando em delírios já se faz
 Entrego-me mulher e companheira,

Por mais que tanto amor inda se queira
 A vida sem prazer não satisfaz
 Contigo encontro o gozo feito em paz,
 Paixão que me arrebata, a derradeira.


Leia este tema completo a partir de 27 de Maio carregando aqui.





Sem comentários:

Enviar um comentário