sábado, 25 de maio de 2013

Poesia de José Geraldo Martinez - DIVIDIDOS! ; TENHO INVEJA...

 
Poesia de José Geraldo Martinez - DIVIDIDOS! ; TENHO INVEJA...


DIVIDIDOS!
 
Vão moça e moço nesta doce adolescência...
 O futuro tem belo esboço, na ilusão que alimentam!
 Os beijos ainda são de tutti-frutti ou menta...

Vão moço ou moça,
que o dia de sol se apresenta de
primavera vestido!
 Propício a perderem a réstia de inocência,
 com beijos quentes e atrevidos...

Segredos guardados para todo sempre,
 onde roubarão no amanhã algum sorriso!
 Nas lembranças do hoje ou em qualquer canção,
 quando adultos estiverem divididos...
 

TENHO INVEJA...

Tenho inveja do cão,
 apesar da submissão!
 Do feroz leão que mata para sobreviver...
 Vergonha do ser humano que em vão,
 mata o outro por bel prazer!

Tenho inveja dos lobos,
 com todo instinto selvagem...
 Dos elefantes gigantescos,
 devassando tudo em suas passagens !

Tenho vergonha do ser humano,
 que precisa de drogas para ter coragem...
 Dos covardes mandatários de gabinetes,
 que ostentam as guerras e suas vantagens!

Leia este tema completo a partir de 27 de Maio carregando aqui.


 


 


Sem comentários:

Enviar um comentário