sábado, 11 de maio de 2013

AS CEGONHAS EXEMPLARES - Conto de Cremilde Vieira da Cruz

 
AS CEGONHAS EXEMPLARES - Conto de Cremilde Vieira da Cruz 
 
Um casal de cegonhas fez o seu ninho no cima duma árvore. Escolheram um ramo bem alto, porque tinham ouvido dizer a umas amigas cegonhas, que haviam perdido os ovinhos postos num ninho construído com muito amor, uma vez que o fizeram num ramo mais baixo e se ausentaram para um passeio. Quando regressaram, nem os ovos nem o ninho estavam na árvore.
 
Antes que lhes acontecesse o mesmo e para não sofrerem um desgosto, escolheram a árvore mais alta e o ramo mais alto dessa árvore.
 
Fizeram viagens para lá e para cá a transportar o material para a construção do ninho, e quando este ficou concluído, a cegonha fêmea pôs ali quatro ovinhos e combinaram, que durante os dias de incubação, um deles permaneceria no ninho, não só para chocar os ovos, como também para os resguardar, não fosse acontecer algo de mal aos seus ovinhos.
 
Assim foi:
 
Durante trinta dias, uma delas permanecia no ninho, enquanto a outra ia buscar comida - peixinhos, caracóis, ratinhos - e quando aquela que tinha saído, regressava, já a outra a aguardava impaciente.
 
Leia este tema completo a partir de 13 de Maio carregando aqui.
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário