domingo, 19 de maio de 2013

Poesia de Odete Nazário - Poemas: ‎...de sonhos cobertos; Em Azul..; Sonho meu...

 
Poesia de Odete Nazário - Poemas: ‎...de sonhos cobertos; Em Azul..; Sonho meu...

...de sonhos cobertos
 
 Fiquei assim
 no passo suspenso
 das horas sem mim

ouvindo distante
 murmurar o vento
 no som ondulante
 dos canaviais
 e em cada momento
 diz-me o mar imenso
 que não voltas mais.

...a seiva que corre
da aorta aos dedos
 é tempo que escorre
 por dentro dos medos
 temor que não morre
 crispado em rochedos.
 
Em Azul…
 
 Azul é o poema que te faço
 neste azul de silêncio que me abraça
 recolho a luz azul que vem do espaço
 e em azul eu repouso a minha taça.

...pedi o azul profundo ao mar imenso
 e um pouco mais de azul pedi ao céu
 flutuam nesse azul nuvens de incenso
 e até a Lua Azul hoje apareceu.
 
Sonho meu...
 
 Sonho meu, sonhado á pressa
 nas horas a deslizar...
 hoje a lua não me interessa.
 nem sequer o seu luar.
 vai o verso acontecer
 e o poema terminar?
 jogo os búzios a saber
 se a sorte vai regressar.

vou seguindo em contramão
 num caminhar impreciso
 vai ficando pelo chão
 um pouco do meu sorriso.
 são de pedra estes mares
 onde mergulham os dedos
 são as nuvens glaciares
 semeadas de rochedos.
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário