sábado, 11 de maio de 2013

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - MAR; MENSAGEM ; ONDE VOU DAR?

 
Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - MAR; MENSAGEM ; ONDE VOU DAR?
 
MAR
 
 Pela manhã, o mar bate-me à porta,
 E o bater de suas ondas salgadas,
 Salpica-me o rosto. O que importa
 Se são beijos que me dão de bem amadas?!
 
São os beijos virginais de quem nos ama;
 Das brancas e verdes ondas deste mar.
 Vêm acordar-me e tiram-me da cama,
 Convidam-me, como sempre, a sonhar.
 
MENSAGEM


é meu propósito,
 Recordar nesta mensagem
 Meu desejo branco
 De quando olhava a imagem de teus passos,
 Desenhada em meus pensamentos.
 
Vinhas todos os dias
 Com o sereno da noite,
 Ou à tardinha.
 Seguia tua imagem com um pensamento,
 Escrevia-te uma mensagem...
 Tinha a certeza de te encontrar,
 Percorria palmo a palmo a minha esperança
 Nas noites solitárias,
 
ONDE VOU DAR?


São os troncos,
 São as palmas das palmeiras,
São os barcos,
 é o mar,
 São as ondas,
 é a espuma,
 é o sol,
 é o brilho das montanhas...
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário