domingo, 19 de maio de 2013

Poesia de Mário Matta e Silva - O SONHO DOS AMANTES; VIBRAR NOS AFECTOS

 
Poesia de Mário Matta e Silva - O SONHO DOS AMANTES; VIBRAR NOS AFECTOS
 
O SONHO DOS AMANTES
 

I
 
Abraçava-a, loura, bela, muito enlevada
 Uns grandes olhos, tristes mas chispantes
 Uma boca oferecida, refrescante, melada
 Os ombros e as ancas ondulantes…
 
Sonhava eu sugá-la a noite inteira
 Assim delicadamente, à minha maneira!
 
II
 
Vi-a envolta em espuma de um salgado mar
 A lamber e a envolver meu corpo inteiro
 Deixando-me espreguiçado num certo extasiar
 Delirando enfiado num bom travesseiro…
 
Sonhava eu apertá-la noite fora
 Sem noção do tempo: calendário ou hora!
 
VIBRAR NOS AFECTOS
 

São os dias pequenos
 Para desmontar a ilusão
 E os ângulos não são só rectos
 Na geometria das noites
 Na vibração dos afectos
 Que exaltam o coração.
 
Tão longe vou em correria
 Atrás da sorte de ter
 Afectos para o envelhecer
 Em cada instante que passa
 Em cada dobrar do dia
 Afugenta-se a desgraça.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário