domingo, 9 de dezembro de 2012

Cavalgada (Cavalcade) - 1933

 
Cavalgada (Cavalcade) - 1933
 
 
Cavalgada foi o primeiro filme dos estúdios Fox a ganhar um Oscar de Melhor Filme. Além do prémio máximo da Academia, o filme levou o Oscar de Melhor Fotografia e o diretor Frank Lloyd recebeu o Oscar de Melhor Diretor. Diana Wynyard foi indicada a Melhor Atriz. Foi o segundo filme mais popular nos EUA em 1933, e obteve uma boa bilheteria.
 
Véspera de Ano Novo em Londres. Ano Novo e Novo Século! Jane e Robert Marryot (Diana Wynyard e Clive Brook) são um casal inglês que acaba de chegar das festas na rua para comemorar a entrada do Século XX em casa.
 
O casal é recebido em casa pelos empregados, Ellen e Alfred Bridges (Una O'Connor e Herbert Mundin). Logo decidem permitir que os filhos Edward e Joey também participem das comemorações.
 
Apesar do clima festivo, Ellen e Jane estão aflitas. Os maridos em breve partirão para defender a Inglaterra na Guerra dos Boers, na Africa do Sul. Embora confiantes no retorno, a despedida dos maridos é difícil. A amiga de Jane, Margareth (Irene Browne), traz sua filha Edith para brincar com os meninos enquanto as esposas dos soldados vão ao porto para a despedida. Uma apoia a outra quando o navio parte, com os soldados cantando de mãos dadas.
 
Anos se passam e ao voltarem da guerra, Alfred traz uma boa notícia: adquiriu de um outro soldado um comércio, e pretende agora ser seu próprio patrão, com o apoio de Robert.
 
Eles então se mudam para a nova casa, levando sua filha Fanny. Os homens então são colocados a par dos últimos acontecimentos na cidade: a Rainha Victória está muito doente, quase morrendo. Alguns dias depois, eles podem acompanhar o cortejo da sacada de sua casa.
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário