sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Poesias de Natal - Vários autores - Arlete Piedade - Prece de Natal; Maria Custódia Pereira - DIA DE NATAL FRIO E CHUVOSO; João P. C. Furtado - SANTO NATAL

 
Poesias de Natal - Vários autores - Arlete Piedade - Prece de Natal; Maria Custódia Pereira - DIA DE NATAL FRIO E CHUVOSO; João P. C. Furtado - SANTO NATAL
 
 
Prece de Natal
 
 Neste Natal peço-te meu doce Jesus
 que me ensines a graça do perdão
 tu que enfrentaste a morte na Cruz
 e sofreste tão humilhante expiação
 Ensina-me oh meu Jesus de Nazaré
 e acreditar em mim e no semelhante
 peço-te como presente, ter mais Fé
 e secar as lágrimas do meu semblante
 
DIA DE NATAL FRIO E CHUVOSO
 
 Não quero o dia de natal a chover
 Quero sol, muito sol p'ra me aquecer,
 Só vos digo; se fosse eu a mandar
 Punha um sol no céu a escaldar.
 Quero o Natal muito mais luminoso
 Até mesmo para quem hoje viajou,
 Não é bom ter um dia assim chuvoso
 Eu... com frio, nem à rua vou.
 
SANTO NATAL
 
 N Nestes dias até se torna bastante benevolente
 A A caridade parece em todos, muitíssimo evidente
 T Tem-se a concórdia e a Paz e a festa na mente
 A Até esquecemos algumas graves desavenças
 L Lembramos e tentamos curar as nossas doenças…
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário