domingo, 9 de dezembro de 2012

BIM BOM - Por Danilo Berardo de Souza - Blogue Bar do Escritor

 
BIM BOM - Por Danilo Berardo de Souza  - Blogue Bar do Escritor
 
Eu estava preparado mentalmente, seria uma batalha, mas eu precisava vencer. Acordei bem naquele dia, depois de uma boa noite de sono sem interrupção nenhuma. Era sábado de manhã, sol, temperatura boa em torno de uns 23 graus, mais ou menos 9 horas. Podia ver pela janela que o dia era lindo, manhã perfeita para um joguinho de ténis, mas eu não podia deixar de cumprir minha missão planejada durante a semana toda.
 
A cadeira estava lá, bem confortável, na frente do computador, com o telefone viva-voz com bateria carregada, internet ligada, todos os meus documentos digitalizados, para fácil acesso. Além disso, tinha amendoim, biscoitinhos, água, tudo preparado.
 
Não sabia quanto tempo aquilo poderia levar. Levantei da cama, ainda de shorts sem cueca por baixo, ou seja, conforto total! Liguei o computador, peguei o número, apertei o botão para pegar linha no aparelho de telefone e fiz a ligação. A sorte estava lançada.
 
Do outro lado, lá veio a gravação:
- Obrigado por ligar para a Bim Celular, escolha uma das opções a seguir. Sua ligação é muito importante para nós.
 
Não há nada mais cínico que mensagens de «carinho» de centrais telefónicas de empresas de telefonia, eu sabia ali naquele ponto que o jogo estava começando. Um jogo tenso, de paciência, movimentos precisos, um xadrez de altíssimo nível com direito a canelada embaixo da mesa.
 
Eu segui as instruções com muita calma e tensão. A qualquer movimento mais brusco ou tecla errada ou frase imprópria, a ligação pode cair ou ficar mudo o user transferido para o vale das almas que vagam pela opção errada dos call centers, ou centrais de atendimento.
 
Eu consegui me mover bem no começo e driblar o atendimento automático até ali tinha sido fácil. Depois de escolher a opção Cancelamento, ouvi a frase amedrontadora:
- Sua ligação será transferida para um de nossos consultores, por favor, aguarde.
 
 Leia este tema completo a partir de 10/12/2012
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário