domingo, 23 de dezembro de 2012

Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - BARCO NO MAR; PASSEIO DE DOMINGO; FALAS DO VENTO

 
Poesia de Cremilde Vieira da Cruz - BARCO NO MAR; PASSEIO DE DOMINGO; FALAS DO VENTO      
 
 BARCO NO MAR
 
 Nasce da onda,
 Afunda,
 Emerge...
 Tu, olha-lo!
 Vês nele o teu retrato.
 Há espuma à beira da praia,
 Rasto da última onda
 Que veio refrescar-te os pés.
 Em volta de ti há vida,
 Horizonte vasto e belo
 Que não vês.
 Vês apenas o barco,
 
PASSEIO DE DOMINGO
 
 As mimosas segredaram-me
 Aos ouvidos coisas belas
 Os meus olhos regalaram-se
 Com bolinhas amarelas
 Os fetos estavam mais verdes
 Debruçados nas janelas
- Vê lá bem o que tu perdes
 Disseram-me as árvores belas
 
FALAS DO VENTO
 
 Quando o vento passa
 E o ouço como se falasse comigo,
 Encontro a minha verdade
 E desfruto da aragem
 Dos dedos do sol,
Do sabor da chuva quando cai
 
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário