domingo, 30 de dezembro de 2012

Respondendo à sua pergunta - Por Marcelo Pirajá Sguassábia

 
Respondendo à sua pergunta - Por Marcelo Pirajá Sguassábia 
 
- Com todas essas denúncias comprovadas, o senhor ainda tem esperança de escapar livre?
- Pois é, a palavra é essa: livre. Se eu não tivesse lutado o que lutei contra a ditadura, não haveria imprensa livre. Nem você estaria me perguntando isso agora, seu moço. Me diz uma coisa, quantos anos você tem?
- Trinta e quatro.
 
- Então, olha só, você nem tinha nascido e eu já enfrentava a polícia e quem mais aparecesse pela frente pra que no futuro você pudesse crescer numa democracia, exercendo seus direitos de cidadão. Viu, seu ingrato?…
- O senhor não respondeu o que eu lhe perguntei.
 
- Não estou fugindo da pergunta, não. Você é que é muito insolente em levantar o que quer que seja contra a minha trajetória honrada. O que eu quero dizer é que o povo brasileiro tem essa dívida comigo. Eu mereço ficar livre porque nos anos de chumbo eu arrisquei minha própria vida pela liberdade. Meus torturadores foram anistiados, então é justo que se passe uma borracha sobre possíveis erros meus. Mas esse não é o caso, porque eu nada fiz de errado.
 
- Como o senhor explica as movimentações de dinheiro, o banco envolvido no esquema, as provas contundentes de corrupção ativa, os depoimentos todos…
- Eu caí numa trama sórdida, criada por gente inescrupulosa que não se conforma em não ter entrado para a história deste país como eu bravamente entrei. Gente com o apoio dos poderosos de sempre, que colocam seu arsenal mediático a serviço da calúnia e da infâmia.
 
- E as malas de dinheiro? E as contas no exterior? E os aumentos patrimoniais sem justificativa?
- Isso é tudo baboseira, intriga, joguinho rasteiro que não vai manchar meu nome de jeito nenhum, seu aprendiz de assistente de foca! Por que você não me pergunta sobre a melhor distribuição de renda, o aumento do poder aquisitivo da classe D, os investimentos nas casas populares e nas creches? Heim, heim? Por que não pergunta o que interessa de verdade pro povão?
 
Leia o texto completo a partir de 31/12/2012 carregando aqui.
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário