sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Poesia de Arlete Deretti Brasil Fernandes - Contemplação - O Primeiro Amor - Volta à minha essência.

 
Poesia de Arlete Deretti Brasil Fernandes - Contemplação - O Primeiro Amor - Volta à minha essência.
 
 
 Contemplação
 
 Recosto-me na rede da varanda,
 Meus pensamentos dão muitas voltas
 Enquanto a Terra gira.
 Na rua passa uma criança e me
 Cumprimenta - Olá!
 Imagino o globo terrestre em movimento,
 Os seres humanos nas mais diversas atividades.
 Uns escrevem, outros pintam, uns riem, outros choram.
 Uns nascem enquanto outros morrem.
 
O Primeiro Amor
 
 Eramos pequenos, estávamos na escola,
 no segundo ano primário. Em nossos
 gestos inocentes, conversávamos lado a
lado. E nos considerávamos namorados.
 Numa segunda-feira veio uma notícia mortal,
 Ele fora ferido, na pescaria dominical.
 Cidade interiorana, não havia recursos médicos.
 Na mesma semana ele morreu e eu vi
 
Volta à minha essência.
 
 Hoje, ao desnudar minha alma,
 Qual não foi a dor dilacerante,
 Ao ver cacos estilhaçados de
preciosa taça que eu mesma lapidei.
 Tesouro burilado por anos seguidos,
 que num instante de ofuscação
 caíu e se esboroou ao chão.
 Hoje há sol, mas só enxergo trevas.
 A luz que eu via, não brilha mais
No espaço. Penetro no azul profundo
 E a paz não acho.
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário