domingo, 16 de dezembro de 2012

Coluna de Liliana Josué - Poesia - TU - VOZ - A PUPILA

 
Coluna de Liliana Josué - Poesia - TU - VOZ - A PUPILA
 
 
 TU
 
Tu que arrancas protestos
 raivas, louvores
 ao meu rio de pensamentos
 respira-me ao ouvido
 palavras serenas
 momentos de calma
 sem temores de tempo perdido.

Navegas solitário por aí…
 baixa as armas
 oferece a mão
 sem medo de encalhar
 
VOZ
 
 Vejo a tua voz nos meus pensamentos
 e rio enternecida
 mas a minha censura contrai-me os dedos
 arrepanha-me a vontade
 no momento em que agarro a caneta.
 A palavra não surge
 fica emudecida, fechada, perdida
 nos medos da má fé dos sentimentos.
 Olhas-me de longe
 em teias de espuma
 e ondas de mar…
 eu não posso escrever
 tão pouco falar
 porque a censura não deixa
 
A PUPILA
 
 A voz revoltada
grita seus comandos
 assaz transtornada
 já sem termos brandos:
 - Levanta esse som
 vá, agora baixa
 está fora do tom
 repara na faixa.
 Santo Deus me ajude
 não percebes nada!
 Eu fiz o que pude
 ó mulher danada
 por falta de jeito
 já estás bloqueada!
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário