sábado, 29 de dezembro de 2012

Poesia de Arlete Deretti Fernandes - Novo Ano à vista; Alquimia-2; Saudade

 
Poesia de Arlete Deretti Fernandes - Novo Ano à vista; Alquimia-2; Saudade
 
Novo Ano à vista
 
«Que a Festa do Encontro de Famílias sirva para aproximar os seres».
Para experimentarem a força do Afeto.
 E que o Ano de 2013 seja um projeto pessoal para tornarmos melhor a nossa vida e a dos nossos Semelhantes.
 Mais um ciclo,
 Mais uma volta em
 Torno da Terra.
 Dar uma volta em
 Torno da terra, é
 Fazer uma viagem
 Longa respaldados
 Pelo Tempo.
 Se eu estiver atenta,
 Observar, analisar,
 
Alquimia-2
 
 Como forte luz que cintila, sinto-te arder.
 Em torno de ti giram meus pensamentos,
 Como a mariposa em volta da lâmpada
 Atraída pelo brilho que me faz aquecer.
 Alento e força me ofereces como o oxigênio
 Que entra em meu sangue e dá-me a vida.
 é um composto de amor, de aroma doce,
 Este que se desprende do riso de tua boca,
 
Saudade
 
 Prende-me às suas garras sem piedade,
 E me sacode, maltrata e quase mata, saudade.
 Sou pássaro que quebra as asas e se
desprende,
 Atirado sem dó, nas represas da corrente.
 Meu canto desaparece, emudece, não mais soa.
 Meus cílios são cachoeiras de lágrimas, regato.
 Meus olhos fecham-se prá tentar esquecer a dor.
 Gotas caem, murmuram.
 Como cristais verdadeiros tinem e se
reproduzem.
 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário