sábado, 29 de dezembro de 2012

Coluna de Manuel Fragata de Morais - Sílvio Peixoto - A RIVAL

 
Coluna de Manuel Fragata de Morais - Sílvio Peixoto - A RIVAL
 
Se alguém alguma vez ouvir falar da minha história, há-de com certeza desculpar-me pela maneira rude e bravia como uso os termos.
 Esta história é um foguete moral dirigido aos corações daqueles que não acreditam no amor, daqueles que são murchos e fechadiços como o Everest. Vou ser breve porque cada minuto que levo em desabafar arruína a sensibilidade interna do meu ser.
 
 Para começar tenho a dizer que nós, as mulheres, somos um violino: a música que emitimos depende de como os homens tocam as nossas cordas musicais, o ritmo suave e pontiagudo do nosso erotismo sensual.
 
 Conheci-o no aeroporto de Luanda, num dia de frio e nublado. Era a encarnação material de todas as ilusões motoras que uma mulher como eu, viúva e não muito bonita podia ambicionar.
 Senti-me violentamente atraída como se eu fosse a epiderme para o seu corpo, como se ele fosse o pulmão para o meu aparelho respiratório.
 
 Sentou-se ao meu lado na sala de espera e saudou-me com uma vénia de gentileza. Respondi-lhe com um monossílabo ininteligível, ao mesmo tempo que sentia o coração feito uma rocha dinamitada cujos fragmentos esvoaçavam pelo meu corpo e obscureciam a vista.
 Apaixonei-me, viúva como era nos meus vinte e cinco anos de vida. Já não usava o negro, é claro.
 
Já no ar, desapertei o cinto de segurança e dispus-me a passear pelo corredor do avião, mais para vê-lo do que propriamente desentorpecer os músculos. De repente ele voltou-se também e nossos olhares se cruzaram, insistentes. Aproximou-se e perguntou-me da viagem. Respondi-lhe que ia bem e deu-me um cigarro.
 
 Quando chegou ao Lubango eu já tinha o seu nome, Eurípedes, e o seu telefone. Sete dias depois rendi-me totalmente à evidência dos factos e começamos a namorar. Ele era o meu Euípedes, eu era a sua Lutércia.
 
 
 
 
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário